06 de abril, 2020

Resumo da manhã


Como vem ocorrendo nos últimos meses, as sextas-feiras são dias de queda na maioria dos mercados, uma vez que muitos players evitam ficar posicionados durante o final de semana, por conta da forte volatilidade

Nessa segunda, a Bolsa opera em forte alta impulsionada pela boa perspectiva da COVID-19 na Europa. Maiores altas: RENT3 (12%), BRDT3 (10,10%), BBDC4(8,98%).

Os mercados na China ficaram fechados nesta segunda-feira devido a um feriado. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 4,24%, a 18.576 pontos. Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 2,21%, a 23.749 pontos.

A semana começa positiva para os mercados de ações da Europa. Em Frankfurt, o DAX tem alta de 4,60% aos 9.963 pontos, enquanto que em Londres, o FTSE avança 1,90% aos 5.518 pontos. Já em Paris, o CAC tem ganhos de 3,44% aos 4.297 pontos.

No Brasil, será divulgado o Relatório Focus, imprimindo as expectativas dos analistas de mercado em relação à situação econômica do país, que não são positivas. O avanço do coronavírus exige medidas de aumento de gastos e o isolamento social, gerando queda de postos de trabalho e consequentemente na renda.

Na Europa, a Alemanha, principal economia do continente, divulga o indicador de encomendas à indústria, evidenciando o comportamento da demanda por bens industriais para o mês de fevereiro.

Após semanas de agenda cheia, hoje (06/04), terá apenas um dado importante. O Conference Board divulgará o índice de tendência de emprego referente ao mês de março. O indicador engloba outros 8 índices agregados, para buscar explicar o rumo do mercado de trabalho americano como a Pesquisa de Confiança do Consumidor.